Sonhos 


E se você sentir medo? E se o próximo passo for desconhecido?

As perguntas ainda ecoavam na cabeça, quando ele finalmente chegou em casa. O dia havia sido longo, cansativo e nada parecia ajudar a aliviar a sensação de impotência. Para piorar a situação, toda vez que compartilhava seus planos com alguém, o desencorajavam fazendo as mesmas perguntas angustiantes. Ele entendia, claro, não podiam aceitar que ele iria correr atrás de seus sonhos, que tentaria alcançar o que todos queriam.

Mesmo assim, por mais que estivesse insatisfeito com os resultados da sua vida atual, sentia medo de largar tudo e tentar algo novo. E se estivessem certos? E se ele desse com a cara na parede?

Aquela foi a noite mais longa da sua vida. Precisava decidir o que fazer e a dúvida só aumentava. Finalmente quando pegou no sono, teve um pesadelo. Não, não sonhou com fantasmas ou a morte de entes queridos. No sonho, ele encontrava uma criança que chorava incessantemente. Porém, ao consolar aquele menino, ele percebia que era ele mesmo quando criança. Após o choque inicial, ele quis saber o porque do menino chorar assim. 

Por que você chora desse jeito?

Porque você me abandonou aqui. 

Nesse instante ele acordou e soube o que devia fazer.

Publicado por

Bianca Menti

Se você chegou até aqui procurando respostas, sinto muito, mas eu também não as tenho. (Tampouco acredito que alguém possa nos ajudar neste quesito). O engraçado é que quanto mais certeza eu tenho sobre esse fato, menos medo eu sinto. A vida é mesmo essa inquietude infinita que nos move sem termos muita segurança! Que assim seja, vamos desfrutá-la!

Um comentário sobre “Sonhos ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.