Levanta!


Cada vez menos há espaço para o erro. Essas quatro letras geram um frio na barriga capaz de assustar as mais corajosas criaturas. O som dessa palavra parece se arrastar entre os dentes e escorrer ralo abaixo toda convicção. Ninguém quer errar, porque quem erra nem sempre tem uma segunda chance.

Infelizmente, não existe um único ser humano que não cometa erros com frequência. O importante é inovar no repertório, desbravando novos terrenos com coragem. Muitas pedras aparecerão no caminho, muita poeira incomodará os olhos, joelhos serão ralados. Mas há opções, lógico. É possível persistir no erro, ou aprender com ele. Tentar outros caminhos, ou seguir estagnado.

Muitas vezes a vida pode ser cíclica e a culpa é das pessoas – enquanto não for aprendida a lição, a história será sempre a mesma. Se for pra cair, caia. Machuque os cotovelos, chora, chora profundamente. E então levanta. Levanta e segue.

Publicado por

Bianca Menti

Se você chegou até aqui procurando respostas, sinto muito, mas eu também não as tenho. (Tampouco acredito que alguém possa nos ajudar neste quesito). O engraçado é que quanto mais certeza eu tenho sobre esse fato, menos medo eu sinto. A vida é mesmo essa inquietude infinita que nos move sem termos muita segurança! Que assim seja, vamos desfrutá-la!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.