Projetos inacabados


Não terminar um projeto é ruim? Depende. Insistir em algo só para não se sentir derrotado pode ser a própria derrota. Já teve algo que você quis muito em sua vida, mas depois deixou de fazer sentido para você?

É exatamente isso que ele sentia naquele dia ao retornar para casa. No reflexo das vitrines daquela rua que fazia parte da sua rotina, enxergava com clareza sua imagem. Pela primeira vez, via além do seu habitual terno. Havia conquistado o que qualquer garoto sonharia, com menos idade que um homem é capaz. Ainda assim não sentia que aquilo fazia sentido. Bem, não fazia mais há muito tempo.

Ao contrário dos meses anteriores, não sentiu que era um fracassado ou um ingrato por querer mudar sua vida da noite para o dia. Naquele fim de tarde sentiu necessidade de sair sem rumo, deixar tudo para trás e não terminar nada. Simplesmente queria romper com tudo. 

Como se confirmasse seus desejos, sentiu a brisa morna do sol beijar-lhe o rosto, abençoando seus novos projetos que viriam pela frente. Às vezes, não terminar algo é zelar pelo pacto de felicidade que você fez consigo mesmo.

Publicado por

Bianca Menti

Se você chegou até aqui procurando respostas, sinto muito, mas eu também não as tenho. (Tampouco acredito que alguém possa nos ajudar neste quesito). O engraçado é que quanto mais certeza eu tenho sobre esse fato, menos medo eu sinto. A vida é mesmo essa inquietude infinita que nos move sem termos muita segurança! Que assim seja, vamos desfrutá-la!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.