O encontro


Eis que proponho um encontro: você agora com você criança! Será o momento de prestar contas e rever se você está sendo um bom administrador dos sonhos planejados há tanto tempo atrás.

Vocês se sentarão de frente um para o outro, se olharão fundo nos olhos e serão honestos. Talvez você criança pergunte como vão as coisas e o que você agora tem feito para cumprir os anseios do jovem coração. Talvez você agora fique quieto e olhe para atrás com vergonha ou tristeza. Vocês irão chorar juntos.

Passado esse momento analisarão os fatos e perceberão que fizeram tudo o que estava ao alcance, que nem sempre a vida atende aos planos, ao certo, ao esquematizado. Se darão conta que cada dia é único e imprevisível. Tudo bem, pode ser complicado mesmo.

E o que farão com o que as circunstâncias fizeram de vocês? Novos planos?

(Silêncio)

Os olhos de vocês se reencontram e veêm fundo. Pela primeira vez nenhum dos dois têm a resposta.

Publicado por

Bianca Menti

Se você chegou até aqui procurando respostas, sinto muito, mas eu também não as tenho. (Tampouco acredito que alguém possa nos ajudar neste quesito). O engraçado é que quanto mais certeza eu tenho sobre esse fato, menos medo eu sinto. A vida é mesmo essa inquietude infinita que nos move sem termos muita segurança! Que assim seja, vamos desfrutá-la!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.