O perigo de querer acertar

Sim, é um caminho perigoso querer acertar o tempo todo. Aparar as arestas nos mínimos detalhes, insistir em polir pedras falsas esperando que tornem-se preciosidades. Vai ser cansativo e não trará resultado algum, exceto pelo sofrimento. O seu. E o dos outros.

Quanto mais orgânico você for, mais autenticidade e lealdade atrairá. Mas isso não será fácil. Muitos lhe repreenderão. Não gostarão de você. Doerá. Causará dúvidas: ser autêntico ou agradar a todos, abdicando de si mesmo?

Você terá duas escolhas: o caminho perigosamente falso de aparências ou o caminho forjado por espinhos da honestidade. No final restará apenas uma angústia: tem certeza que as pessoas lhe conhecem o suficiente para ficarem com você até o fim?

Publicado por

Bianca Menti

Se você chegou até aqui procurando respostas, sinto muito, mas eu também não as tenho. (Tampouco acredito que alguém possa nos ajudar neste quesito). O engraçado é que quanto mais certeza eu tenho sobre esse fato, menos medo eu sinto. A vida é mesmo essa inquietude infinita que nos move sem termos muita segurança! Que assim seja, vamos desfrutá-la!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.